Silvana Flores
Home Contato Adicionar aos Favoritos

Lírios laranja

  • Lírios laranja
  • Lírios laranja
  • Lírios laranja
  • Lírios laranja

Lírio Laranja

 

Essas variedades apresentam plantas rústicas que exigem poucos cuidados. O lírio é o nome das flores do género Lilium da família Liliaceae, Zingiberáceas e Amarilidáceas. Elas se caracterizam por serem bulbosas perenes anuais ou herbáceas de porte médio perene.

 

São cultivadas para bordaduras e maciços, além de vasos e forrações de cercas e grades. Tem sua origem na China, Japão, Tailândia e Turquia, no continente asiático, Venezuela, Colômbia e Brasil no continente sul-americano, e também Europa. Podem apresentar alturas variadas como 15, 30, 35, 40, 50, 60, 70, 80 e 90 centímetros, ou até 1,2 e 1,5 metro. Propaga-se quase o ano inteiro ou na primavera, dependendo da variedade. O método mais utilizado para a propagação é a divisão de Couceiras.

 

As flores de lírios são agrupadas em hastes florais ou isoladas. Florescem no verão ou em outros períodos como o inverno e primavera ou primavera e verão. As cores dessas flores são laranja, rosa, amarelo, cor-de-creme, branco e violeta. Elas exalam perfume agradável, porém em curta durabilidade, durando entre 1 e 15 dias apenas. São utilizadas para arranjos florais. Tipo da folha do lírio é linear.

 

Ambiente e Cultivo


Os lírios são plantados em jardins. Gostam de climas como o ameno e o quente e úmido, não tolerando geadas. O solo ideal é o arenoso ou argiloso, ambos ricos em matéria orgânica. Precisam ser regadas de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias. Essas plantas gostam de meia-sombra, mas precisam de muita luz no verão, apesar de não suportarem sol direto entre 10 e 17 horas. Outras variedades gostam de sol pleno em locais frios e meia-sombra em regiões mais quentes. É bom podar apenas os ramos secos, doentes ou malformados.

 

Adubação


Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosforita, superfosfato e termofosfato ou NPK.

 

Cores: 
  •  Laranja  

Compartilhar

Receba Informativos

Koyot Desenvolvimento Web